5 dicas funcionais para mamães de primeira viagem na hora de montar um quarto

Na hora de planejar o primeiro quarto para seu bebê, tem algumas dicas funcionais que podem te auxiliar.
Lembre-se que esse primeiro quarto não é a longo prazo, sendo usado por volta de 2 anos e é um quarto que deve acolher tanto a mãe como o bebê.
Essa fase inicial passa muito rápido e em breve as necessidades mudam. O quarto precisará ter os brinquedos ao alcance, espaço livre para bebê engatinhar, mesinha para as atividades, entre outros.

1- Disponha os moveis principais (berço ou cama montessoriana, comôda/trocador e poltrona) imaginando um triângulo.
É muito importante você ter fácil e rápido acesso a esses moveis para quando estiver sozinha com o bebê;

2- Se optar por esses moveis soltos, não há necessidade de investir moveis caros ou já planeje um quarto que vai acompanhar as diversas fase do crescimento. Pode ser um cama tamanho solteiro com fechamentos laterais mais altos, como um berço. Nesse caso, o indicado é manter o bebê em um “co-sleeper”ou mini-berço e usar a cama com esse fechamento quando estiver já na fase de sentar/engatinhar.

3- Você vai passar grande parte do dia nesse local, por isso a decor deve te agradar. Em breve seu bebê vai crescer e terá suas preferências para um próximo quarto;

4- Itens complementares indispensáveis: boa lixeira para fralda, mesinha lateral do lado da poltrona para apoio de uma garrafa de água, celular, livros e uma luminária (pode ser abajur) mais focada para as trocas de madrugada e mamadas.

5- Invista em roupa de cama e almofada de amamentar que sejam 100% algodão. Pele do bebê é muito sensível e é indicado tecidos com toque naturais. Lençol para berço com elástico também uma dica boa, pois o bebê pode se mexer à vontade sem perigo de se sufocar.

Gostou das dicas?
O que mais acrescentaria em nossa lista?