5 dicas para criar um quarto infantil funcional

Criar um quarto infantil é delicioso, afinal as crianças se encantam e muitas vezes participam do processo. Para o quarto ser funcional, além de bonito, é importante seguir algumas dicas:

1-Defina prioridades. Nem sempre é possível colocar tudo o que gostaríamos. Temos a tendência em investir em peças que poderão ser usadas por muito tempo, mas é importante refletir se a criança vai de fato curtir tal item nesse momento da vida dela.

2-Vale apostar em moveis versáteis e multiuso, como uma escrivaninha que pode também ser uma penteadeira, por exemplo.

3-Certifique-se sobre a facilidade de limpeza e manutenção de tudo antes da compra. O quarto é “mundinho” das crianças e é o local permitido para brincarem à vontade.

4-Deixe os brinquedos e livros ao alcance da criança. É importante para que desenvolvam autonomia e senso de organização, aprendendo também a guardar após o uso.

5-Criança gosta de brincar no chão. Um tapete aconchegante ou lúdico como os vínicos são adequados para decorar e interagir. Puffs baixos também são bem-vindos, pois podem servir de apoio para um adulto sentar e participar.

É sempre bom lembrar que o quarto é para a criança e deve refletir sua personalidade e preferências, não o desejo dos pais. Esperamos que essas dicas sejam úteis. Para qualquer dúvida, estamos à disposição!!!