Decor sem genêro

Assim como na moda, a decor também segue tendências. Atualmente, vem crescendo a influência de uma linha “genderless”, ou seja, sem gêneros. 

O conceito vai além da decoração para quartos compartilhados por crianças de sexos diferentes, sendo cada vez mais aplicado mesmo para quartos que acolherão só meninas ou só meninos. 

Do ponto de vista prático, é também uma excelente forma de investir numa decoração que poderá atender crianças que ainda virão, independentemente do gênero. 

Nos quartos com estilo “genderless” todos podem se identificar e a variedade de cores é bem-vinda, tornando o ambiente mais agradável e estimulante. 

De acordo com o conceito, um mesmo ambiente e objetos de decoração podem servir de forma equivalente para meninos e para meninas, sem buscar fortalecer ou mascarar alguma caracterização em particular. O foco é acolher, confortar e estimular o desenvolvimento e a criatividade.

 

Algumas dicas para criar um decor “genderless”:

– a base dos móveis maiores pode ser neutra: madeira com branco/cinza com madeira. Cores nos itens menores.

– use elementos que estimulem a criatividade da criança: por exemplo, um varal com fantasias diversas ao alcance. 

– móveis com pegada lúdica são bem vindos: estantes em formato de árvore ou animais, decoração com mini utensílios e objetos do cotidiano, entre outros. Vale também, conforme o espaço, equipamentos interativos, como escalada e escorregador.

– papéis de parede com estampas neutras ou padrões geométricos para agradar a todos. 

 

Lembrando que o importante é considerar a personalidade e gostos das crianças que vão morar ali! 

Afinal, o sucesso se define quando percebemos que a família e as crianças estão felizes com o seu ambiente.