O que é decoração minimalista e como utilizá-la no seu apto

 

Imagem: Pixabay

Dê uma olhada em sua casa. Observe cuidadosamente todos os móveis de cada cômodo. Vire sua cabeça para os retratos pendurados na parede e os objetos que estão em cima de suas mesas. Tudo precisa estar lá? Ou você pode acabar com isso? O minimalismo é apenas isso. E muitas casas estão adotando uma decoração minimalista como uma forma refrescante de viver, onde viver se torna limpo, organizado e sem confusão.

Não importa o tamanho da sua sala de estar, cômodos desordenados podem fazer qualquer área parecer muito menor e exigir muito mais atenção diária. À medida que mais pessoas empregam as técnicas de vida minimalista, decorar sua nova casa após optar por seu novo aluguel de apartamento com os mesmos princípios pode ser incrivelmente libertador e simplesmente lindo. Afinal, não há nada como um apartamento sempre novo.

A seguir, confira algumas dicas que separamos para você, a fim de organizar melhor seu apartamento para morar, ou mesmo se estiver considerando colocar seu apto à venda:

Mantenha tudo organizado de modo simples

Embora reduzir as coisas ao básico possa ser difícil, confira estas dicas rápidas para começar a criar um novo visual sofisticado e elegante para o seu apartamento.

Assobie enquanto organiza! 

Se suas bancadas e tampos de mesa estiverem cobertos com papéis, recipientes, caixas e muito mais, a desordem pode estar tomando conta do seu apartamento. O primeiro lugar absoluto para começar quando se procura viver um pouco mais minimamente, é diminuir a quantidade de “coisas” ao seu redor. Podem ser objetos aleatórios que sempre parecem encontrar uma saída de seus locais designados ou simplesmente uma abundância de coleções que você acumulou ao longo dos anos. Esteja preparado para perguntar a si mesmo o que você precisa e o que deseja, o que pode ser armazenado suficientemente longe da vista e o que precisa ser removido. Depois de concluído, organize o que resta de acordo. (Dica profissional: este não é um processo completo. Volte-se para cada espaço do seu apartamento em poucos meses com um novo olhar.)

Aposte em algum espelho na parede

Além do uso funcional de uma superfície reflexiva, grandes espelhos não apenas enfatizam a altura e a largura de uma sala menor, mas também trazem mais luz, iluminando o espaço. Dependendo do enquadramento, você pode usar a peça para criar um ponto focal artístico para a sala.

E se suas paredes pudessem falar?

Se espelhos grandes não são sua praia, talvez pense em arte de parede maior do que a vida. Quando se trata de decoração minimalista, a arte extragrande traz cor ao seu espaço, enquanto mantém a quantidade de arte em suas paredes ao mínimo. Por meio da arte, suas paredes podem falar, revelando um pouco sobre você, seus gostos, viagens e estilo de vida!

Mantenha outras decorações e arte simples

Isso pode ser desnecessário dizer, mas para desmontar suficientemente o seu apartamento, as peças que sobraram nele devem ser itens simples, fáceis de limpar e com linhas definidas que se misturem (mas não desapareçam) no quarto. Ajuste tudo em cores e formas, certificando-se de que haja espaço entre as fotos e nas estantes e bancadas de livros.

Tons neutros são seus amigos

Cores de parede ousadas e / ou intensas, embora atraentes, tendem a fechar os espaços. Tons suaves, de bege a cru, criam uma base limpa e nítida para sua área minimalista. Subjugado, entretanto, não significa enfadonho. Os tons amarelos podem dar à tinta branca uma aparência mais quente em salas iluminadas principalmente por luz fluorescente, enquanto os tons de azul criam uma aparência mais nítida em quartos com luz mais quente e natural. Pops de marrons, azuis, bronzeados e verdes podem adicionar cor sem competir com o visual neutro do apartamento.

Qualidade acima de quantidade

O estágio de continuação e manutenção da fase de organização é o constante auto-lembrete de escolher itens de qualidade para o seu apartamento em vez de uma grande quantidade de coisas que você não precisa necessariamente. Escolha as peças com cuidado e atenção antes de colocá-las em sua casa, o que permite que você invista nos itens que serão mais significativos e duradouros para você. Os itens que podem suportar o uso diário e são feitos para durar devem estar sempre no topo da sua lista.

Empregar a filosofia one-in, one-out também pode ajudar nessa prática. A mentalidade deve ser a de que, para cada item que você leva para o apartamento, um item que já está lá precisa ser eliminado.

Invista em espaços vazios e pontos focais

O espaço vazio é considerado um elemento importante na decoração minimalista, uma vez que o espaço interage com os objetos e define o visual. Observe como a sala de estar tem muito espaço vazio e nenhuma distração indesejada. Ao mesmo tempo, algumas das decorações essenciais da família encontram espaço nas paredes.

Mantenha o mínimo nas superfícies 

Ter uma casa minimalista significa que você precisa dizer adeus à desordem. E para fazer isso, você terá que editar o que exibe nas prateleiras e mesas. Atenha-se apenas ao essencial e guarde o resto em armários. Esta cozinha mostra como apenas alguns elementos bem escolhidos chegaram às bancadas. Além disso, a escolha de uma cozinha branca com um toque de vinho tinto dá a impressão de muito mais espaço ao mesmo tempo em que permanece elegante.

Use decorações de destaque

Projetar uma casa minimalista não significa que você precise evitar decorações e cores brilhantes. A regra é simplesmente usar elementos decorativos como acentos e não sobrecarregar sua casa com muitas coisas. Da mesma forma, para a arte, escolha uma peça focal em vez de um grupo de peças pequenas. Nesta sala de estar, os retratos contra uma parede nua tornam-se um ponto focal e não uma distração desordenada.

O que demos acima são as regras básicas da decoração minimalista. No entanto, uma vez que você tenha isso no lugar, você pode experimentar um pouco com diferentes estilos de minimalismo, como minimalismo moderno, confortável ou industrial. Gostou desta discas? Compartilhe este post em suas redes sociais!