Quais cores ideais para decorar o quarto infantil?

 As cores  tem forte impacto em nosso dia a dia e mexem muito com nosso emocional. Como regra geral, costumamos usar uma base mais neutra com tons de branco ou cinza claro ou madeira. E deixamos as cores para uso pontual. Pode ser nas frentes das gavetinhas, na parede ou até mesmo em um enxoval bem alegre. 

Sempre lembrando que quarto de criança tem brinquedos que ficam à mostra e trazem mais cor e informação visual. Algumas dicas na hora de escolher os tons:

1-Se o seu filho é introspectivo e calmo é interessante apostar em cores mais fortes e vivas em seu quarto, trazendo mais estímulos  e sensação de energia. 

2- Já se seu filho tende a se distrair facilmente ou é muito agitado, use e abuse de tons pastel e com efeito calmante como o azul ou verde claros. 

3- Costumamos eleger no máximo 4 cores que combinem entre si. Mais que isso, é provável que o ambiente fique visualmente cansativo e a própria criança não vai querer passar muito tempo lá. 

4-  Para quartos de bebês prefira cores suaves e tons pastel. Cores fortes podem super estimular e deixar a criança excitada. O quarto deve oferecer uma sensação de tranquilidade e paz. 

Tenha em mente que não existe uma cor ideal para decorar um quarto de criança. Existe sim a melhor combinação de cores e aquelas que te agradam mais.