Tudo sobre escada modulada

Esse tipo de escada é a mais pedida por aqui. Por ser mais estruturada, permite que a criança tenha mais autonomia ao subir e descer do mezanino e por isso podemos dizer que é mais segura também.
Nós, adultos, também adoramos uma vez que facilita a arrumação da cama superior.
Além dessas vantagens, a escada modulada tem os gavetões e/ou nichos! Trabalhamos com alguns modelos de acordo com a altura do mezanino, e todos tem gavetas que ajudam muito na organização, seja de brinquedos, sapatos e até roupinhas.
Uma pergunta frequente, é qual a dimensão das gavetas. E claro, depende do projeto, mas sempre seguimos algumas regrinhas: o tamanho mínimo que adotamos para esse tipo de escada é 35cm de largura e a altura máxima de cada degrau é 29 cm, permitindo que uma criança pequena possa se deslocar sozinha. A profundidade aproximada da maior gaveta (geralmente a do primeiro degrau) é 55cm, comprimento da corrediça invisível que usamos.
E como tudo não é só função, a parte estética não fica para trás. As frentes das gavetinhas podem ser coloridas, trazendo mais vida para a decoração. Por ser mais resistente que o mdf, a estrutura da escada é sempre em pinus, visando facilitar a manutenção e limpeza.

Vamos ver alguns modelos?