Primeiro post, uêbaa!

Inauguramos nosso blog com um “antes e depois” de um quarto super descolado para um casal de irmãos.

Há aproximadamente 3 anos atrás, projetamos o quarto do Bernardo que deixava aquela fase de bebê. A necessidade da família era tirar o berço e ter um quarto bem acessível com conceitos “montessorianos”. Um cantinho aconchegante e lúdico onde o Be poderia brincar com autonomia e segurança.

foto do antes

 

Tempos depois, veio uma linda notícia! Be ganharia uma irmãzinha, a Nanna.

Agora a necessidade da família mudou. Optaram em ter as crianças dormindo juntas em um quarto super divertido! Novamente nos procuraram e o resultado é esse que você aqui.
Amamos essa triliche! São duas camas de solteiro embaixo e o mezanino para brincar, que futuramente pode acomodar mais um colchão de solteiro caso um deles queira dormir lá. Com proteção em cordas até o teto, todos ficam tranquilos e seguros.
Muitas gavetas, baús e nichos deixam o quarto bem funcional e com muito espaço para roupas e brinquedos. Os livrinhos não foram esquecidos e têm um nicho iluminado especialmente para acomodá-los e cada criança tem sua luminária articulada de leitura.
O escorregador pode ser considerado o ponto alto do projeto. As crianças amam e quarto ficou bem interativo.
Outra característica bem interessante é o nosso adesivo “céu luminescente”. Aplicado na parede e no teto apenas do mezanino, cria um efeito visual incrível com as estrelinhas que brilham no escuro.

Por se tratar de um quarto para crianças de idades e sexos diferentes, a escolha das cores da marcenaria não poderia ter sido mais assertiva. Trabalhamos apenas com pinus e pintura na cor branca, deixando as cores fortes e marcantes para as paredes e enxoval. Dessa forma, quando eles crescerem, é só trocar os itens decorativos podendo ter uma decor mais sóbria e atemporal.

  • Projeto, Marcenaria e adesivo “céu estrelado”: Uêbaa Design
  • Fotos: Matho Fotografia
  • Papel de parede e enxoval: Mooui